Jeonghan e Wonwoo. Divulgação/Weverse
O SEVENTEEN será homenageado em importante evento cultural da Coreia do Sul, os integrantes Wonwoo e Jeonghan, do grupo foram confirmados como representantes do grupo na cerimônia do Prêmio de Cultura e Artes Populares da Coreia, uma das mais prestigiadas homenagens concedidas pelo governo sul-coreano a figuras que contribuíram significativamente para a expansão da cultura nacional.
A cerimônia será realizada entre os dias 22 e 23 de outubro, no Teatro Nacional da Coreia, em Seul, reunindo autoridades governamentais, artistas e representantes da indústria cultural. Ainda não foi confirmado se o Wonwoo e Jeonghan estarão presentes nos dois dias do evento.
O SEVENTEEN foi reconhecido na categoria “Menção Presidencial”, honraria destinada a artistas e grupos que impulsionaram a chamada Onda Coreana (Hallyu) e ajudaram a consolidar a influência global do entretenimento produzido na Coreia do Sul.
Organizado pelo Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul, em parceria com a Korea Creative Content Agency (KOCCA), o prêmio tem como objetivo reconhecer o trabalho de artistas, produtores e organizações que contribuem para o crescimento e a valorização da cultura coreana em escala internacional.
Nesta edição, mais de trinta personalidades das áreas de música, moda, cinema e gastronomia serão homenageadas com medalhas e condecorações oficiais.
Mesmo cumprindo o serviço militar obrigatório, Wonwoo e Jeonghan foram escolhidos para representar o SEVENTEEN na premiação. Wonwoo iniciou o alistamento em 3 de abril de 2025, enquanto Jeonghan começou seu período de serviço em 26 de setembro de 2024. A presença de ambos reforça o simbolismo da homenagem e o reconhecimento coletivo ao grupo.
Além do SEVENTEEN, diversos nomes de destaque da música coreana também receberão prêmios nesta edição:
A lista reflete a diversidade e a relevância dos artistas que impulsionam a Hallyu e reforçam o papel do K-pop como um dos principais vetores culturais da Coreia do Sul.
O Prêmio de Cultura e Artes Populares da Coreia é realizado anualmente desde 2010 e tem como meta reconhecer indivíduos e instituições que fortalecem a imagem cultural do país. A iniciativa destaca o impacto econômico e artístico da cultura pop coreana, consolidando o evento como uma das principais celebrações oficiais da indústria do entretenimento nacional.
O Spotify divulgou nesta quarta-feira, 3, a retrospectiva global de 2025. Cinco faixas de K-pop…
O ator sul-coreano Kang Tae Oh, um dos nomes mais queridos dos K-dramas da última…
A banda sul-coreana The Rose anunciou na segunda-feira, 1º, uma pausa nas atividades. A decisão…
V, do BTS, tornou-se o embaixador do Paradise City, complexo de hotel e cassino de…
A Netflix estreia em 26 de dezembro o k-drama Cashero, estrelado por Lee Jun-ho, de…
A Forbes Korea divulgou, nesta segunda-feira (1º), a lista dos 30 maiores ídolos do K-pop…