Rm durante discurso. Foto: Reprodução/X
O líder do BTS, RM, está prestes a atingir mais um marco histórico em sua carreira. O músico foi confirmado como um dos palestrantes principais do APEC CEO Summit, encontro anual que reúne executivos e chefes de Estado das economias da Ásia-Pacífico. O evento acontece em Gyeongju, na Coreia do Sul, e contará com a presença de líderes empresariais de todo o mundo.
O líder do BTS sobe ao palco nesta quarta-feira, 29, no segundo dia da conferência. O artista falará sobre indústrias culturais e criativas na região da APEC, destacando o impacto global da cultura coreana. Segundo o site oficial do evento, o cantor foi convidado por ser “uma potência criativa e um entusiasta da arte”, reconhecido internacionalmente por seu talento e por sua visão sobre o papel da cultura na economia contemporânea.
“RM é conhecido por criar letras profundas, inspiradas em diversas formas de arte. Sua abordagem filosófica e colaborativa o levou a trabalhar com artistas de diferentes partes do mundo”, descreve a organização do APEC CEO Summit em seu perfil oficial.
A HYBE, empresa responsável pelo BTS em parceria com a BigHit Music, também marcará presença como patrocinadora oficial do evento — sendo a única companhia de entretenimento entre as apoiadoras. A participação do líder do BTS reforça o posicionamento da agência como uma das forças criativas mais influentes da Ásia.
Este será o primeiro discurso de um artista de K-pop em uma cúpula de negócios desse porte. Com isso, RM amplia o alcance de sua trajetória além da música. Conhecido por sua postura intelectual e engajada, o cantor já representou o grupo na ONU, em 2018, ao lado dos demais integrantes do BTS, com uma fala sobre juventude, amor-próprio e empoderamento.
Agora, ele se prepara para abordar temas econômicos e culturais diante de empresários, líderes e formadores de opinião globais. Sua presença simboliza a consolidação da cultura pop coreana como instrumento de influência internacional — e mostra que o BTS segue ultrapassando fronteiras muito além dos palcos.
Com o discurso no APEC CEO Summit, RM não apenas escreve um novo capítulo em sua carreira, mas também reafirma o poder do K-pop como voz ativa nas discussões sobre criatividade, economia e inovação global.
O Spotify divulgou nesta quarta-feira, 3, a retrospectiva global de 2025. Cinco faixas de K-pop…
O ator sul-coreano Kang Tae Oh, um dos nomes mais queridos dos K-dramas da última…
A banda sul-coreana The Rose anunciou na segunda-feira, 1º, uma pausa nas atividades. A decisão…
V, do BTS, tornou-se o embaixador do Paradise City, complexo de hotel e cassino de…
A Netflix estreia em 26 de dezembro o k-drama Cashero, estrelado por Lee Jun-ho, de…
A Forbes Korea divulgou, nesta segunda-feira (1º), a lista dos 30 maiores ídolos do K-pop…