LNGSHOT em fotos conceituais do EP “SHOT CALLERS”. Foto: Divulgação/MORE VISION
O LNGSHOT tem sido um dos nomes mais comentados do K-pop na última semana, após as redes sociais se movimentarem com o talento demonstrado na faixa “Moonwalkin’”. Formado pela MORE VISION, empresa comandada pelo cantor e rapper sul-coreano Jay Park, o quarteto fez seu debut oficial em 13 de janeiro com o EP “SHOT CALLERS” — e já surge como um dos rookies mais promissores de 2026, chamando atenção pelo carisma e pela identidade musical marcante.
O LNGSHOT é formado por quatro integrantes: Ohyul, Ryul, Woojin e Louis. O pré-debut do grupo aconteceu em dezembro do ano passado, com a mixtape “4SHOBOIZ MIXTAPE” e o single “Saucin’”, que já apresentaram a essência jovial e descolada do quarteto. Desde então, o grupo vem ganhando atenção nas redes por combinar visual marcante, lírica, rap e vocais em um pacote completo.
O nome LNGSHOT vem de “Long Shot”, expressão usada para definir alguém considerado um azarão — um subestimado que, após várias tentativas, consegue alcançar o sucesso ao desafiar as probabilidades. Essa é a premissa central do grupo, que busca romper com o padrão já estabelecido da indústria, assumindo riscos e aproveitando oportunidades até conquistar seu espaço. Gerenciado pelo cantor e rapper sul-coreano Jay Park, o LNGSHOT foi comentado pelo artista durante a coletiva de imprensa de apresentação do grupo, realizada na última terça-feira (20):
“Eu sabia que criar um grupo de K-pop seria difícil e caro, mas fui em frente mesmo assim, porque isso é algo que tenho feito durante toda a minha carreira”, afirmou Park. “Em vez de continuar apenas como frontman, eu queria passar o meu legado para aqueles que realmente merecem.”
O debut do grupo aconteceu em 13 de janeiro, com o EP “SHOT CALLERS”, composto por cinco faixas: a música principal “Moonwalkin’”, além das B-sides “Backseat”, “Saucin’”, “FaceTime” e “Never Let Go”. Os quatro integrantes participaram ativamente da produção do projeto, contribuindo com composição, arranjos e a escrita das letras das faixas secundárias do EP.
E por falar em “Moonwalkin’”, a canção rapidamente ganhou força nas redes sociais nos últimos dias. Com uma sonoridade R&B combinada à lírica dinâmica do hip-hop, a faixa se inspira no icônico passo de Michael Jackson, enquanto constrói a narrativa do LNGSHOT sobre incerteza e a determinação de sempre dar o melhor. O viral também foi impulsionado pelo integrante Louis, cuja voz chamou atenção por lembrar a do cantor norte-americano Justin Bieber no início da carreira, ainda na adolescência — rendendo a ele o apelido de “Louis Bieber” entre internautas.
Com o LNGSHOT iniciando oficialmente sua jornada na indústria, o quarteto já é apontado como uma das grandes apostas de 2026. Os integrantes sonham em conquistar o importante prêmio de “Rookie do Ano”, mantendo a autenticidade como base e buscando consolidar seu nome como parte da nova geração do K-pop.
O resultado é impulsionado pelo lançamento do sétimo miniálbum, THE SIN: VANISH, que estreou em…
A Associação de Contribuintes da Coreia do Sul se manifestou oficialmente nesta quinta-feira (29) para…
Os atores Shin Eun Soo e Yoo Seon Ho confirmaram que estão em um relacionamento.…
O K-pop segue em expansão no Brasil e ganha um novo capítulo este ano com…
O cantor e ator sul-coreano Cha Eun Woo se pronunciou nesta segunda-feira, 26, após a…
O cantor Sunghoon, do ENHYPEN, foi confirmado como um dos condutores da tocha da Jogos…