BTS festa 2022. Foto: BIGHIT/ Divulgação
A BIGHIT MUSIC divulgou nesta segunda-feira (29) um comunicado oficial sobre as medidas legais em andamento para proteger o BTS. A empresa reafirmou sua postura de tolerância zero diante de invasões de privacidade, difamação e outras ações ilegais contra os membros do grupo.
Segundo a agência, processos já foram abertos para lidar com situações que envolvem difamação, calúnia e disseminação de boatos infundados em espaços online. O comunicado destacou que, mesmo em ambientes anônimos, comentários ofensivos contra artistas estão sujeitos a punições criminais.
“Estamos comprometidos em usar todos os canais legais disponíveis para proteger nossos artistas e estamos respondendo firmemente a tais atos ilegais com uma política de tolerância zero”, declarou a BIGHIT MUSIC.
A nota também trouxe informações sobre os episódios recentes de invasões à casa de Jungkook, que ocorreram nos últimos meses. A empresa afirmou estar colaborando com as autoridades para garantir investigações completas.
“Estamos cooperando ativamente com as autoridades competentes para garantir uma investigação completa dessas invasões, inclusive denunciando-as à polícia e apresentando provas e pareceres por escrito. Alguns desses casos foram encaminhados ao Ministério Público, e não pouparemos esforços para garantir que esses indivíduos enfrentem as consequências legais mais rigorosas possíveis”, informou a agência.
A BIGHIT lembrou ainda que atos como visitar ou observar residências de artistas, além de vazamento de informações pessoais, configuram crimes de invasão de propriedade e perseguição. Essas práticas, segundo a empresa, não apenas violam a lei, como causam “grave ansiedade e angústia às vítimas”.
A nota encerra com um pedido direto à base de fãs para que respeitem os limites pessoais dos artistas. “Para promover uma cultura de fãs segura e saudável, pedimos sinceramente que respeitem a privacidade e a segurança de nossos artistas.”
O posicionamento reforça o histórico da BIGHIT MUSIC de adotar medidas firmes contra comportamentos ilegais envolvendo seus artistas. Essa postura já foi evidenciada em outras ocasiões, quando a empresa entrou com ações contra ataques virtuais e perseguição física.
O BTS foi lançado pela BIGHIT MUSIC em 2013 e é formado por RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook. Ao longo da última década, o grupo se consolidou como o maior nome do K-pop mundial, com recordes de vendas, prêmios internacionais e uma base de fãs — os ARMYs — espalhada por todos os continentes.
Com o novo comunicado, a agência reafirma seu compromisso em proteger os integrantes não apenas no palco, mas também em sua vida pessoal, garantindo segurança e tranquilidade para que sigam suas atividades artísticas.
Prepare-se para se arrepiar com o terror coreano Outubro chegou e com ele vem o…
A jornada de Bon Appétit, Vossa Majestade ainda não terminou. Após o fim oficial em…
Misturando fantasia, comédia e romance, Gênio dos Desejos chega à Netflix como uma das estreias…
Depois de quase dois anos longe do TikTok, Jungkook está de volta. O membro mais…
O silêncio que envolvia o BTS desde o início do alistamento militar dos integrantes começa…
A cantora e atriz IU brilhou mais uma vez, desta vez no palco do Seoul…